Missão e objectivos

O nosso Centro de Actividades Pedagógicas Caneta & Papel nasceu em Julho de 2007, em Rio Tinto.
Tem como principal missão conduzir os nossos alunos ao sucesso escolar, bem como pessoal e social.
E porque as crianças são o mais importante, é nosso intuito muni-las com as ferramentas necessárias à sua formação como futuros adultos.
Oferecemos, desta forma, acompanhamento competente no que respeita ao estudo, bem como um leque de actividades extracurriculares variadas, fazendo com que aprender também seja divertido!


terça-feira, 28 de junho de 2011

Clube das Experiências

Olá a todos!

A tarde de hoje foi dedicada ao Clube das Experiências e foi muito divertido!
Com a ajuda do professor Vítor, realizamos três divertidas experiências que nos permitiram aprender mais sobre a electricidade estática, o ar e o som.

Na primeira experiência, aprendemos que friccionando um balão no nosso cabelo, criamos electricidade estática. Esta pôde ser visualizada através da experiência realizada. Ao encostarmos o balão no fio de cobre, os dois pedacinhos de alumínio afastaram-se. Quanto mais electricidade estática fosse gerada, mais os pedacinhos de alumínio se afastavam!

Na segunda experiência, aprendemos que o ar quente é menos denso que o ar frio, por isso sobe.
Construimos uma cobrinha em papel e penduramo-la em fio. Colocamos a cobrinha por cima de um disco de fogão bem quente. O ar, ao subir, fazia com que a cobrinha se movimentasse, formando uma divertida espiral!

Na terceira e última experiência aprendemos que o som se propaga através de ondas.
Prendemos um fio a dois copos de plástico duro. Ao esticarmos bem o fio e falarmos para dentro de um dos copos, foi possível ouvir a mensagem no outro copo. O fio vibrava com o nossa voz, propagando o som ao outro copo. Este é o princípio básico dos telefones!

Foi uma tarde muito divertida e também muito interessante, pois aprendemos coisas novas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário!


De onde nos visitam?


GIRLSPT.COM - Cursores Animados