Missão e objectivos

O nosso Centro de Actividades Pedagógicas Caneta & Papel nasceu em Julho de 2007, em Rio Tinto.
Tem como principal missão conduzir os nossos alunos ao sucesso escolar, bem como pessoal e social.
E porque as crianças são o mais importante, é nosso intuito muni-las com as ferramentas necessárias à sua formação como futuros adultos.
Oferecemos, desta forma, acompanhamento competente no que respeita ao estudo, bem como um leque de actividades extracurriculares variadas, fazendo com que aprender também seja divertido!


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Estamos no Outono!

Olá a todos!

Entramos hoje noutra estação!
O outono chegou assim de mansinho e ainda ninguém reparou na sua presença. Chegou devagarinho, mas não tarda muito trará consigo o frio, o vento e a chuva.
A Natureza envelhece e as árvores despem as suas folhagens verdejantes. Envergam agora vestidos de folhas amarelas, vermelhas e castanhas que, em breve, cobrirão as ruas e os parques como tapetes fofos.
Ao abrir as janelas, já não entram luminosos raios de sol que inundam os quartos de alegria. Ao invés, tímidos raios de um sol envergonhado espreitam devagarinho por trás de nuvens gordas e farfalhudas que anunciam chuva. É, então, altura de tirar do armário os casacos e camisolas quentinhos, as botas e meias de lã, e envergar o guarda chuva a caminho da escola ou do trabalho.
Toda a Natureza se transforma.
As aves de migração partem para os países quentes em busca de calor para criar os seus descendentes. Os ouriços, as toupeiras e os esquilos aprovisionam bem as suas despensas para poderem hibernar confortavelmente nos seus ninhos e tocas.
O cheirinho a figos, uvas maduras e terra molhada inunda os ares.
Vendedores de castanhas assadas apregoam os seus dizeres e consolam os estômagos de quem por eles passa, na azáfama da vida da cidade.
O outono é uma estação mágica, em que a Natureza parece ocupada com um bailado lento e harmonioso de cores, cheiros e sabores.
Este ano, para celebrarmos o equinócio de outono, decidimos publicar textos escritos pelos nossos alunos.
Esperamos que gostem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário!


De onde nos visitam?


GIRLSPT.COM - Cursores Animados