Missão e objectivos

O nosso Centro de Actividades Pedagógicas Caneta & Papel nasceu em Julho de 2007, em Rio Tinto.
Tem como principal missão conduzir os nossos alunos ao sucesso escolar, bem como pessoal e social.
E porque as crianças são o mais importante, é nosso intuito muni-las com as ferramentas necessárias à sua formação como futuros adultos.
Oferecemos, desta forma, acompanhamento competente no que respeita ao estudo, bem como um leque de actividades extracurriculares variadas, fazendo com que aprender também seja divertido!


terça-feira, 5 de julho de 2011

Visita ao Quartel dos Bombeiros da Areosa - Rio Tinto

Olá a todos!

Esta tarde, fomos visitar o Quartel dos Bombeiros da Areosa - Rio Tinto.
A visita teve como guias os bombeiros Mário e Rui, que nos mostraram e explicaram muito bem como é ser bombeiro.
Mostraram-nos todas as viaturas e explicaram-nos em que casos são utilizadas, bem como qual o material de que cada uma está munida. Tivemos a oportunidade de estar sentados dentro do maior camião de combate a incêndios! Aprendemos imensas coisas que não sabíamos!


Um dos momentos altos da nossa visita foi quando conhecemos os membros mais novos dos bombeiros, os cães Júnior e Rio!
Estes dois Labradores integram a equipa cinotécnica dos bombeiros da Areosa - Rio Tinto e são um projecto levado a cabo pelos bombeiros Mário e Rui, que treinam estes dois cães para que possam ajudar no resgate e salvamento de pessoas em diversas situações.
Tivemos a fantástica oportunidade de os ver em acção, pois os bombeiros fizeram uma demonstração na qual os cães tiveram de procurar os seus treinadores no meio do parque de estacionamento das viaturas, onde treinam com frequência.
Foi muito divertido!



Tivemos ainda oportunidade de ver os equipamentos que os bombeiros usam no combate a incêndios, urbanos e florestais, e até experimentamos o capacete!


Regressámos ao nosso Centro de Estudos muito animados e com um convite: visitar o novo Quartel dos Bombeiros que já se encontra pronto e aguarda a sua inauguração ainda este Verão.
Aceitámos o convite com muito agrado e aguardámos a sua inauguração!
A visita aos bombeiros foi fantástica!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário!


De onde nos visitam?


GIRLSPT.COM - Cursores Animados