Missão e objectivos

O nosso Centro de Actividades Pedagógicas Caneta & Papel nasceu em Julho de 2007, em Rio Tinto.
Tem como principal missão conduzir os nossos alunos ao sucesso escolar, bem como pessoal e social.
E porque as crianças são o mais importante, é nosso intuito muni-las com as ferramentas necessárias à sua formação como futuros adultos.
Oferecemos, desta forma, acompanhamento competente no que respeita ao estudo, bem como um leque de actividades extracurriculares variadas, fazendo com que aprender também seja divertido!


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Natal de Guilherme

Imagem de: shutterstock.com
Era uma vez um menino chamado Guilherme que sonhava conhecer o Pai Natal.
Ele estava sempre a dizer à mãe que o Pai Natal, um dia, havia de ir ter com ele.
Era dia 24 de Dezembro... o Guilherme estava ansioso por ver o Pai Natal a descer pela sua chaminé e também para abrir os presentes.
A mãe disse-lhe:
- Guilherme, vai para a cama se queres que o Pai Natal venha ter contigo. Caso contrário, ele não descerá pela chaminé!
Guilherme foi deitar-se, mas dava voltas e voltas na cama pois não conseguia dormir.
Eram quatro e meia da madrugada quando Guilherme ouviu um barulho e acordou. Levantou-se e foi ver o que se passava. Chegou à sala e viu o Pai Natal, com os seus presentes na mão, e disse:
- Pai Natal, eu sabia que te ia encontrar!
- Ho! Ho! Ho! Sabias que todos os meninos e meninas da tua idade sonham, um dia, ver-me e dar-me um abraço?
- Pois, eu disse à minha mãe, mas ela está sempre a dizer-me que nunca ia poder estar com o Pai Natal.
- Não digas a ninguém que estiveste comigo!
- Está bem, Pai Natal! - disse o menino, fascinado com o velhote de barbas brancas.
O Pai Natal foi-se embora e o Guilherme foi-se deitar na sua cama.
No dia 25 de Dezembro, abriram as prendas e o Guilherme nunca contou a ninguém que tinha estado com o Pai Natal. Esse tinha sido o seu presente mais precioso...
E foi assim que o Guilherme passou a ter mais um amigo.
Pois o Pai Natal também é símbolo de amizade entre todos.

Feliz Natal!

Rafaela Salgado nº 17 - 8º D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário!


De onde nos visitam?


GIRLSPT.COM - Cursores Animados